Pau na coxa (vinho com leite condensado): saiba como fazer a bebida doce

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Sexta-feira chegou, mas está no fim do mês e você está sem um tostão no bolso para sair com a galera para tomar umas? Não se preocupe!

Uma ótima bebida para salvar o seu fim de semana é o Pau na Coxa, drink adocicado que mistura vinho com leite condensado, ideal não só para animar as noites capricornianas (frias) do ano, como também para os dias em que estamos com aquela grana curta, pois leva ingredientes baratinhos no seu preparo e é bem fácil e rápida de ser feita.

O Pau na Coxa e a Espanhola, a sua mais conhecida variação e que leva frutas na receita, são drinks já antigos, mas passaram a ficar mais populares há pouco tempo, depois do lançamento de uma música de funk do MC Colibri.

Quer aprender como fazer Pau na Coxa ou Espanhola? Então, fique de olho nas receitas que nós vamos mostrar a seguir para não errar na hora de servir a galera no próximo happy hour na sua casa!

Pau na Coxa

Ingredientes:

  • 1 garrafa de vinho tinto (suave ou seco, dependendo do seu gosto);
  • 1 lata de leite condensado;
  • Gelo.

Como fazer:

Em um liquidificador, bata o vinho junto com o leite condensado até os dois ingredientes se misturarem completamente. Em seguida, disponha a mistura em um copo e acrescente o gelo a gosto. Está pronto o seu Pau na Coxa! Pode servir à vontade, de preferência, bem gelado.

Para deixar a bebida ainda mais gostosa, uma dica importante é utilizar um vinho já bem geladinho para prepará-la. Assim, depois de adicionar o gelo, você poderá saborear um drink bem gelado e refrescante.

Espanhola

Ingredientes:

  • 1 garrafa de vinho tinto (suave ou seco, dependendo do seu gosto);
  • 1 lata de leite condensado.
  • 1 abacaxi de tamanho médio;
  • Gelo.

Como fazer:

Primeiro, coloque em um liquidificador ½ do abacaxi e acrescente o vinho até cobrir todo o abacaxi. Em seguida, junte o leite condensado a gosto e bata bem até que todos os ingredientes se misturem por completo.

Por último, adicione o gelo e bata novamente até as pedras se desmancharem. Prontinho! Disponha a bebida em um copo e sirva à vontade, de preferência, bem gelada.

Dicas importantes

  • Se você quiser ousar ao fazer o seu drink Pau na Coxa e deixá-lo mais requintado, pode remover apenas o miolo do abacaxi, cuidando para não danificar a casca, e servir a bebida pronta, tal como ensinamos a preparar anteriormente, dentro da própria casca. Coloque apenas um canudo e alguns enfeites para deixar o seu drink com uma aparência atraente!
  • Caso você não queira utilizar o abacaxi in natura, pode substituí-lo por suco de abacaxi ou abacaxi em calda. Também fica uma delícia!
  • Tente encontrar a proporção ideal de leite condensado e vinho no seu drink, de acordo com o seu paladar. Se não gostar de bebidas muito doces, segure a mão na hora de colocar o leite condensado.

Leave a Reply