Veja quais são os países que mais bebem cerveja no mundo

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Não é novidade que a cerveja é uma das bebidas mais populares no mundo inteiro. Inclusive, você sabia que ela é a terceira bebida mais  consumida ao redor do planeta? Ela fica atrás somente da água e do chá.

Com uma interminável lista de sabores e métodos de produção, a cerveja pode vir em muitas formas e sua popularidade cresce cada dia mais. Sabemos que no Brasil, uma gelada é incrivelmente popular, mas será que estamos entre os países que mais bebem cerveja no mundo?

Vamos descobrir enquanto conhecemos os 10 países que mais bebem cerveja:

10 – Reino Unido

Para começar o ranking, temos o Reino Unido, na décima colocação. Eles chegam à essa conquista com um consumo aproximado de 77 mil litros anuais por habitante.

9 – Espanha

Com o calor que faz no verão espanhol, era esperado que eles conseguissem um lugar na nossa lista, consumindo, anualmente, cerca de 78 mil litros por pessoa, com um pico notável durante a estação mais quente do ano.

8 – Austrália

Os australianos também sabem apreciar uma boa gelada. As favoritas deles são as cervejas do tipo Larger. Sua média de consumo por ano chega até 80 mil litros de cerveja por pessoa.

7 – Bélgica

A Bélgica não fica apenas com a fama de uma das maiores potências produtoras de cerveja no mundo. Eles também ficam entre os maiores consumidores da bebida. O consumo por lá chega a 81 mil litros de cerveja por habitante.

6 – Romênia

Os romenos também sabem como beber cerveja, o que garante a eles o 6° lugar na nossa lista, com um consumo aproximado de 89 mil litros de cerveja anuais por pessoa.

5 – Polônia

Os poloneses são outro povo que curte uma ceva. O seu consumo é o mesmo que os dos romenos, de 89 mil litros de cerveja consumidos anualmente por habitantes. O desempate vem nos números menores, que faz com que eles fiquem um lugar na frente dos romenos nessa lista.

4 – Irlanda

É claro que a Irlanda iria estar entre os países que mais consomem cerveja no mundo todo, não é? O país é mundialmente conhecido pelo seu amor pela bebida, amor que se reflete nos 94 mil litros consumidos anualmente por habitante pelos famosos bares e pubs espalhados pela Irlanda.

3 – Alemanha

Estava esperando a Alemanha no topo dessa lista? Pois então! Muitos acreditam que os alemães consomem mais cerveja que todos os outros países da lista, mas os números mostram que eles merecem apenas a 3ª colocação nesse ranking. Não que isso manche a reputação deles, visto que, anualmente, são consumidos 107 mil litros de cerveja por pessoa.

2 – Áustria

Só um pouquinho na frente da Alemanha, a Áustria leva o segundo lugar desse ranking com um consumo anual de 108 mil litros por pessoa. Está pronto para conhecer o grande vencedor?

1 – República Tcheca

Essa foi uma surpresa, não é? A República Tcheca é o país que mais consome cerveja no mundo inteiro, com uma média impressionante de 143 litros anuais por pessoa. Respeitou?

Ué, cadê o Brasil?

A gelada pode até ser famosa no Brasil, e sua fama têm crescido nos últimos anos com a popularização das cervejas artesanais, mas, ainda assim, não conseguimos alcançar os países que mais consomem cerveja no mundo.

Na verdade, temos um consumo médio anual de 62 mil litros de cerveja por habitante, o que nos garante somente o 17° lugar entre os países com maior consumo de cerveja.

Insatisfeito com o resultado? Então, nos ajude a aumentar essa média!

Leave a Reply