Como deixar a cerveja gelada mais rápido? Confira dicas

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Quando você reúne os amigos, tem uma coisa que não pode faltar: cerveja gelada. Mas, às vezes, a breja demora para gelar e o pessoal começa a ficar impaciente. É aí que começam a surgir diversas teorias e técnicas mirabolantes para deixar a cerveja gelada mais rápido.

Todo mundo tem a sua técnica que jura que funciona, mas, para você não precisar perder tempo ouvindo lenda urbana e seguindo conselho de mesa de bar, nós separamos alguns truques que vão garantir uma cerva bem gelada em pouco tempo para você. Será que você já ouviu um amigo falar de alguma dessas?

Antes de tudo, lata ou garrafa?

Se o que você quer é uma cerveja que fique gelada mais rápido, é sempre bom saber se alguma das embalagens gela com mais facilidade do que a outra. Apesar do alumínio das latinhas sofrer uma influência maior da temperatura do que as garrafas de vidro, a diferença de tempo para as duas ficarem geladas é quase mínima, fazendo com que o recipiente não seja um fator que influencie a bebida a ficar gelada mais rápido.

Leia também: Cerveja em lata ou garrafa: Qual é a melhor? Descubra aqui!

Sal, gelo e água

Essa é, provavelmente, a teoria mais popular dessa lista, mas ela funciona de verdade? Colocar a cerveja para gelar em um isopor com sal, gelo e água faz, sim, com que ela fique gelada mais rápido do que na geladeira.

Isso acontece graças à adição do sal, que diminui a temperatura necessária para a água congelar, fazendo com que isso aconteça antes de a água atingir os 0° Celsius, a temperatura em que normalmente congela. Isso quer dizer que a água vai congelar mais rápido do que o normal, garantindo que a cerveja fique gelada em menos tempo.

Álcool, gelo e água

A mistura de sal, gelo e água não está funcionando rápido o bastante para você? Então experimente trocar o sal pelo álcool. Isso vai fazer com que a temperatura necessária para a água congelar se torne ainda menor em comparação com os efeitos do sal, deixando o tempo que leva para a ceva gelar ainda menor. Como a temperatura da água vai ser bastante negativa em relação à sua temperatura normal, tome cuidado para sua cerveja não congelar!

Cerveja no freezer

Se você realmente não pode esperar e não se importa de viver uma vida cheia de riscos, a solução para você é colocar a cerveja no congelador. O problema é que essa opção é tão potente que ela oferece alguns riscos que vão além de congelar a cerveja, uma vez que ela pode ficar sem gás ou, pior ainda, estourar na hora de abrir.

Com isso em mente, não existe problema em colocar a cerva no congelador para ela ficar gelada mais rápido. Só não esqueça de dar uma conferida a cada cinco minutos para garantir que ela não passe do ponto.

Enrolar no papel do toalha

Para finalizar, esse truque também é um clássico. Tudo o que você precisa fazer é enrolar a garrafa ou latinha em um pedaço de papel toalha molhado e levar à geladeira. O papel toalha molhado vai fazer a temperatura cair mais rápido na latinha ou garrafa, deixando a sua cerveja gelada em menos tempo do que o normal.

Leave a Reply