Brigadeiro de cerveja: aprenda a receita e surpreenda a galera

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Cerveja é tudo de bom. Brigadeiro, também é tudo de bom. Então, por que não uma receita que combina essas duas delícias para fazer uma sobremesa deliciosa? Pois é, meus amigos, o brigadeiro de cerveja existe sim, e ele é tão gostoso quanto você imagina.

A melhor parte é que é bem fácil de fazer, precisa de poucos ingredientes e não demora muito o preparo, perfeito para servir depois daquela jantinha marota entre os amigos enquanto você toma aquela gelada!

Ficou com vontade, né? Então, preste atenção na receita, separe os ingredientes e, depois, é só marcar a janta com os amigos! Preparar o brigadeiro de cerveja é muito simples. Se liga só:

Quais os ingredientes do brigadeiro de cerveja?

Não precisa de muita coisa para fazer essa sobremesa deliciosa. Na verdade, são só quatro ingredientes. Olha só do que você vai precisar:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 pitada de canela;
  • 350 ml de uma cerveja a sua escolha.

Algumas dicas para escolher a cerveja

Na hora de escolher a cerveja para fazer a receita, trate de não escolher aquelas marcas que são só “água com milho”! O sabor da cerveja que você escolher vai influenciar diretamente no resultado da sua sobremesa. Portanto, já que são poucos os ingredientes, essa é a hora de abrir a mão e escolher uma cerveja de respeito. Não existe preferência, desde que seja uma gelada deliciosa que você e os seus brothers curtam muito!

Uma boa dica é a seguinte: você pode optar por uma cerveja que já tenha algumas notas de canela no seu sabor e aroma. Com isso, você pode substituir a canela pedida na receita pela cerveja mesmo! Pois ela já vai dar o sabor necessário desse tempero.

Normalmente, cervejas mais doces combinam melhor com essa receita, como é o caso das cervejas com canela. Mas, se você curte uma sobremesa mais agridoce, escolher uma cerveja mais amarga pode dar um sabor interessante para o seu brigadeiro.

Como fazer o brigadeiro de cerveja

O primeiro passo do preparo dessa receita é ferver os 350 ml da cerveja escolhida em uma panela. Quando essa quantidade se reduzir para aproximadamente 150 ml, é sinal de que a primeira etapa da receita está pronta e você pode desligar o fogo.

O segundo passo é esperar. Após aquecer a cerveja na panela, espere que ela esfrie até atingir uma temperatura ambiente e, então, poderá prosseguir com a receita. Em outra panela, então, junte a cerveja com o leite condensado e a manteiga em fogo baixo, e vá misturando os ingredientes.

Esse passo é exatamente igual ao preparo do brigadeiro de panela original, você só precisa misturar bem até que o brigadeiro pare de grudar na panela. Atingindo esse ponto, parabéns! O seu brigadeiro de cerveja está pronto.

A seguir, você pode servir ele em pequenos copinhos individuais, ou servir tudo junto mesmo, para a galera comer em comunidade. Você pode agora decorar um pouco polvilhando a canela por cima do brigadeiro e pronto! Agora, é só se deliciar.

Leave a Reply